ole01

16th June 2016

Momento Olé

Sinto uma atração por Espanha que me leva a crer, sinceramente, ter uma costela espanhola sem a ter…

Ter uma irmã que se chama Carmen, outra que dá aulas de sevilhanas e ter aprendido a falar espanhol em tão só um mês de férias que aí passei muito nova, são razões mais do que suficientes para me fazer sentir una más… Como se tudo isto não bastasse fico com um brilho nos olhos quando ouço Paco de Lucia, quando a dança flamenca se chega ou quando me chego a uma caña e a um bocadillo de jamon serrano…

Deus sabe como eu viveria feliz de tapa em tapa a toda a hora…

 

ole02

 

Tenho um Olé em mim e sempre que posso escapo-me sem esquisitices ou preferências. Desta vez, a escolhida foi Barcelona porque havia um presente de Natal atrasado por desfrutar: fim de semana prolongado com direito a concerto dos Coldplay.

 

E que bem que Barcelona nos recebeu! Não houve ninguém com quem nos cruzássemos, nas bodegas, nos táxis, nas calles que não nos tenha feito sentir especiais.

Gosto de observar os espanhóis e as espanholas, de os ouvir, deliro com a energia e com a vida que emanam, sou do clube deles, do clube dos que acham que a vida deve ser levada com alegria.

A Barcelona do Gaudi, do Montjuic, das Ramblas, do Bairro Gótico e do Born, da Diagonal e do Paseo de Gracia, na sua enorme multiculturalidade, toca-nos sempre, vaya movida de ciudad!

 

ole03

ole04

 

Quem me conhece sabe bem que a expressão “matar dois coelhos de uma cajadada só” é das que melhor me assiste, e que dois coelhos estes!

 

Adoro música e adoro os Coldplay. Para mim, eles são a verdadeira banda do momento e o facto de encherem dezenas de estádios em todos os continentes todos os anos ou o facto de cada Single que lançam passar a hit no próprio dia não é propriamente o que me interessa ou desinteressa, interessa-me que eles me consigam emocionar a mim, e continuam a conseguir fazê-lo…

Vaya concertón!!!

 

ole05

 

Não foi a primeira vez que os vi e de certeza que não será a última porque, tal como Espanha, o que é bom repete-se, o que é bom repete-se sempre!

 

Hasta pronto Espanha!

Hasta pronto Coldplay!

Vuelvo dentro de momentos…

 

Para tapear, os escolhidos desta vez foram:

  • Bodega 1900 ( quando se vai a um sitio, chega-se lá está fechado, atravessa-se a rua, encontra-se uma bodega e agradece-se o outro sítio estar fechado)
  • Dos Palillos (tapas asiáticas no centro das ramblas de comer e chorar por mais, com direito a una pequeña terraza)
  • El Cañete ( com o privilégio de ter um portugês a atender e a aconselhar na barra, obrigada Pedro!)

 

As que mais me emocionam dos Coldplay ( e tocaram-nas todas…)

  • Ink
  • Fix You
  • Everglow
  • Call it Magic
  • Sky full of stars
  • A Head full of dreams
  • Every teardrop is a waterfall
  • Para dizer apenas algumas…

2 responses to “Momento Olé

  1. Que bem escrito, e cheio de energia!!! Agora têm que ir para o País Basco … é outro registo, mas igualmente uma loucura…de uma beleza natural fora de série!!! Bjnhos

Deixar uma resposta

Our Instagram

Join our newsletter

Stay connected

Cookies on this site help to enhance your user experience

Cookies are small files stored in your browser. They are used for technical, functional and analytics purposes.

I Agree
Feedback