template_blogheader

20th October 2016

Momento NY NY

É com mais um ano e de brilho nos olhos que venho aqui partilhar convosco este momento tão especial… afinal não é todos os anos que nos podemos dar ao luxo de celebrar o nosso aniversário num destino de sonho (sim… confesso que Nova Iorque fazia parte dos meus sonhos…) lado a lado com o nosso filho, o nosso namorado e o seu filho mais velho. Eu tive esse privilégio e antes de mais quero agradecer por isso.

A escolha à cidade que nunca dorme há muito que estava feita e anunciada mas ainda assim só quando estava literalmente sentada no avião comecei a sentir a energia própria dos sonhos tornados realidade. E pensava: vai correr bem, só pode correr bem.
Mais do que descobrir o Mundo, acabo por me ir descobrindo a mim também em cada milha que percorro e essa é a minha maior adrenalina, o meu maior sonho.

 

nyny01

 

Fomos recebidos por uma chuva persistente e por um taxista super cool diretos a uma Times Square incandescente. Rapidamente percebemos que uma boa noite de sono iria fazer milagres e, com sorte, levar a chuva. Assim foi…
Ground Zero, Rockefeller Center (Top of the Rock), Empire State Building, Moma, Radio City Hall, Central Station, Central Park e 5a Avenida, foram referências que seguimos qual cumprimento de promessa. Faz parte.
Broadway, Manhattan, Brooklyn (Williamsburg e Dumbo), Soho, Wall Street, West Village, East Village and Chelsea ( High Line), bairros que percorremos com a sede boa de quem quer beber tudo até à última gota.
Não tínhamos muito tempo e tínhamos muito para ver. E vimos.

 

nyny02

 

Os momentos mais especiais?
Quando alugámos bicicletas para atravessar o Hudson, indo pela Manhattan Bridge e regressando pela Brooklyn Bridge. Foi muito especial para todos, cada um à sua maneira tentava digerir a sua emoção. Os olhos brilhavam. Muito. Os telemóveis dispararam. Muito. Manhattan vista de fora é apaixonantemente bela.
Assistir à forma espontânea com que o meu querido filho pedalava pelas streets nova iorquinas, muitas vezes só com uma roda, deu sentido a tudo.

 

nyny03

 

O dia dos meus anos foi tão simplesmente perfeito. Ter direito a perder-me em West Village arrebatou-me. Obrigada meu amor por estares feliz se eu estiver feliz.

E os detalhes reservo-os para mim… mas foram muitos e especiais.
A forma como o querido Francisco lutou por um lugar na plateia do Tonight Show, com direito a abraço ao seu ídolo Jimmy Fallon, comoveu-me e inspirou-me. Muito.
O nosso momento Starbucks todos os dias a meio da manhã, lembrava-nos o Top4 que formávamos, aquecia-nos e trazia rotina à aventura diária.

Era tempo de voltar. E voltámos.
Para o ano há mais.
Para o ano há sempre mais.
E que venham sempre assim, cheios de luz e bem rodeados. Isso basta-me para estar feliz.

Se podia ter sido diferente? Podia…mas não era a mesma coisa.
Obrigada João Maria, Hugo e Francisco!

 

nyny04

 

Volto dentro de momentos…

Patricia Nunes Pereira
Worklover na Vintage Bazaar

Just in case:

  • no Soho, faça uma refeição no Balthazar, TOP!
  • tire uma noite para assistir a um concerto de jazz no Blue Note ou no Birdland, nós optámos pelo segundo pois era muito perto do nosso hotel.
  • não hesite em alugar bicicletas para atravessar a Brooklyn Bridge e perca-se um pouco pelo bairro Dumbo mesmo à saída da ponte, super especial.
  • perca-se pelas ruas de West Village, parecem saídas de um filme…
  • não perca a experiência de assistir ao pôr do sol num rooftop.
  • siga sempre a sua intuição!

Deixar uma resposta

Our Instagram

Join our newsletter

Stay connected

Cookies on this site help to enhance your user experience

Cookies are small files stored in your browser. They are used for technical, functional and analytics purposes.

I Agree
Feedback